APRENDENDO A VIVER é um divertido jogo de tabuleiro, especialmente elaborado para orientar jovens, adolescentes e adultos sobre a sexualidade humana e como prevenir-se da contaminação por HIV/Aids.
Seus recursos lúdicos e pedagógicos inerentes ao jogo e à sua interatividade permitem que os jovens assimilem facilmente o seu conteúdo, aprendam sobre responsabilidade sexual e como cuidar da saúde.
Os adolescentes podem jogar entre si, até 6 participantes, sem a necessidade de um adulto junto, ou pode ser um meio para pais e educadores iniciarem uma conversa sobre drogas e sexualidade.
Os participantes passam por diversas situações diferentes, em vários ambientes do jogo (CASA, ESCOLA, BAR, PRAÇA, SHOPPING, FESTA, POSTO DE SAÚDE e HOSPITAL), algumas em que correm risco de se contaminar com o HIV.
O objetivo é terminar o jogo sem contrair o vÃrus, e ser um vencedor na batalha contra a Aids.
Aprendendo a Viver possui diferentes nÃveis de dificuldade, sendo indicado para a faixa etária de 7 a 12 anos e acima de 13 anos.
Aborda temas como PUBERDADE, GRAVIDEZ, MÉTODOS CONTRACEPTIVOS, USO DE DROGAS, ALCOOLISMO, FUMO, DST/HIV/AIDS, MECANISMOS DE PREVENÇÃO, entre outros.
Desenvolvido pelo Instituto Kaplan em parceria com o Laboratório Pfizer, foi criado especialmente para ser utilizado no projeto de responsabilidade social da Pfizer, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Governo do Estado de São Paulo, objetivando diminuir a vulnerabilidade dos jovens à gravidez e DST/Aids.
O resultado foi um enorme sucesso, propiciando ao Laboratório Pfizer o Prêmio Aberge em Projeto de Cidadania Empresarial. A partir desta experiência, APRENDENDO a VIVER tornou-se um valioso instrumento facilitador no trabalho de educação sexual nas escolas e instituições, além de estimular a famÃlia a dar os primeiros passos para este diálogo.
APRENDENDO A VIVER contém:
Livro Instruções do Jogo - Como Jogar;
Livro Saiba Mais;
Tabuleiro impresso a cores;
Tabela para marcação dos pontos;
6 pinos plásticos coloridos, 2 dados e 6 marcadores plásticos coloridos;
128 cartas de situação (para o jogo entre participantes de 7 a 12 anos);
210 cartas de situação (para o jogo entre participantes acima de 13 anos);
36 cartas de risco;
12 cartas camisinha masculina;
12 cartas camisinha feminina;
Embalagem.
Â
Idade: a partir de 7 anos.
Â
Dimensões da Caixa: 42 x 29 x 4 cm
Peso: 1.067 Kg
Material do Produto: Cartonado
NCM:95030099
![]() Desafio Estimula a mente e a inteligência, desafiando aquele que joga, sozinho ou em grupo, a descobrir a solução. Trabalha a estratégia, a persistência, o equilÃbrio, a parceria e o foco do jogador... Saiba mais |
![]() Descoberta Inspira a criança a explorar, desvendar e apreciar o mundo que as envolve, percebendo o quão fascinante ele é. Tudo isso por meio da satisfação de curiosidades, do aprimoramento da capacidade de pesquisa sobre pessoas, animais, paÃses, lugares, etc... Saiba mais |
![]() Atenção Auxilia a criança a olhar, escutar, concentrar-se, observar e perceber. Desenvolver essas habilidades é um primeiro passo para a qualidade, por exemplo, do trabalho com números e quantidades, da leitura e da escrita... Saiba mais |
Contém: 01 tabuleiro, 01 pinça, 13 peças anatômicas, 01 Compartimento para peças, 01 Regra.
R$ 110,00
R$ 85,00
Economize: R$ 25,00 |